TRE apreende 150 caixas de guaraná em evento de campanha de candidato a vereador

Produtos estavam sendo distribuídos em clube, em Campo Grande. No entanto, a ação é proibida por lei

Por O Dia

TRE apreendeu 150 caixas de guaranás que estavam sendo distribuídos em evento de campanha eleitoral de candidato a vereadorDivulgação

Rio - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreendeu, neste sábado, 150 caixas de guaraná em um evento de campanha do candidato a vereador Dr. Acyr (PTB), em um clube, em Campo Grande, na Zona Oeste. Além dos produtos, os organizadores estavam distribuindo comida aos eleitores, o que é proibido.

De acordo com o órgão, Dr. Acyr vai responder por cime de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), que pode levar à cassação do registro e inelegibilidade por oito anos. O TRE informou ainda que as caixas foram doadas diretamente pela empresa, como comprova uma nota fiscal apreendida na operação. Segundo o TRE, A doação de pessoas jurídicas está proibida nas eleições deste ano. 

Pela arrecadação irregular de campanha, o candidato também está sujeito à cassação do registro de candidatura. Uma van da empresa estava estacionada no local do evento e havia ainda uma tenda com logotipo da fábrica de guaraná e funcionários uniformizados da empresa. Os copos eram distribuídos nessa tenda, enquanto a plateia aguardava a chegada do candidato para o início do evento, no salão de festa do clube.

Procurados pelo ?DIA, o PTB e Dr. Acyr não foram encontrados até a publicação desta reportagem.


Últimas de Rio De Janeiro