Procon interdita padaria em Irajá ao encontrar sujeira e baratas mortas

Fiscais descartaram alimentos que estavam em contato direto com o chão

Por O Dia

Rio - Em mais uma ação da Operação Pão na Chapa, os fiscais do Procon interditaram a padaria Aninha de Irajá, na Avenida Brasil, 17.289, em Irajá, na Zona Norte. No local, eles encontraram muita sujeira, baratas mortas e problemas de manutenção, como pisos quebrados e mofo e ferrugem na geladeira.

De acordo com informações do órgão, o estabelecimento não tinha o Código de Defesa do Consumidor para consulta, o cartaz do Disque 151 e nem o certificado de potabilidade da água. Além disso, os fiscais encontraram seis botijões de gás GLP, mesmo sem o local apresentar o Certificado do Corpo de Bombeiros.

Padaria foi interditada nesta quarta-feiraDivulgação

O Procon determinou a retirada dos botijões por pessoa capacitada e a imediata limpeza da cozinha. Entre os alimentos impróprios ao consumo encontrados, havia 55kg de frios, embutidos e massa para pão em contato direto com superfícies sujas e sem especificação do prazo de vencimento.

Ao todo, os fiscais descartaram 40kg de massa, 1kg de frios, 1kg de salsicha, 1kg de linguiça fina, 2kg de linguiça para churrasco e 10kg de pão por estarem em contato direto com o chão sujo.

?DIA? tentou entrar em contato com algum representante da padaria, mas ninguém foi encontrado até a publicação desta reportagem.

Últimas de Rio De Janeiro