Procurado por morte de policial civil é preso quando chegava em fórum do Rio

Contra Gabriel Rodrigues Dias, 19, foi cumprido mandado de prisão por latrocínio — roubo seguido de morte. Crime ocorreu na Pavuna, em agosto

Por O Dia

Rio - Agentes da 39ª DP (Pavuna) prenderam, na tarde desta terça-feira, um homem acusados de matar um policial civil da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), no mês passado. Gabriel Rodrigues Dias, de 19 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por latrocínio — roubo seguido de morte — quando chegava para uma audiência no fórum do Tribunal de Justiça do Rio, no Centro.

Segundo a polícia, Gabriel chegava para uma audiência relativa a outro processo e já vinha sendo monitorado por uma equipe da delegacia. Ele é apontado como um dos criminosos responsáveis pela morte do policial civil Gilberto Pestana Fontoura na Pavuna, no dia 28 de agosto, quando ele foi atingido por três tiros. Ele chegou a ser socorrido por agentes da 39ª DP, mas não resistiu.

Outro autor do crime, Roberto Ribeiro do Amaral, também já está preso. Ele foi preso em flagrante por tráfico pela Polícia Militar e teve o mandado de prisão pelo latrocínio cumprido pela 51ª DP (Paracambi).?

Últimas de Rio De Janeiro