Ex-PM suspeito de chefiar milícia em Nova Iguaçu é preso pela PRF na Dutra

João Ricardo Veloso Costa, o Deca, estava no carro do filho dele, que é candidato a vereador em Nova Iguaçu. Agentes acharam arma e dinheiro

Por O Dia

Deca já foi candidato à vereador em Nova Iguaçu%2C mas não se elegeu. Este ano%2C seu filho tenta uma vaga na Câmara MunicipalDivulgação

Rio - Apontado pela polícia como chefe de uma milícia em Nova Iguaçu o ex-policial militar João Ricardo Veloso Costa, o Deca, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação comandada pelo delegado Thiago Neves, essa madrugada na Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, na altura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele estava numa Pajero preta do filho dele, o candidato a vereador de Nova Iguaçu pelo PSC, Vinicius de Souza Veloso Costa, o Deca Filho.

Segundo os agentes, foram encontrados no carro um revólver com a numeração raspada, seis munições e R$ 10 mil em dinheiro, além de adesivos da campanha do filho de Deca Filho. De acordo com a PRF, o carro está com a documentação atrasada. Deca também já foi candidato a vereador na cidade em 2012, disputou uma vaga na câmara pelo PTN, mas não se elegeu.

Ele foi abordado quando policiais do Grupo Tático da 1ª Delegacia (Duque de Caxias) faziam uma ronda na pista. Deca já havia sido preso anteriormente pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e comercialização ilegal de TV a cabo. A ocorrência foi encaminhada à 53ª DP (Mesquita).

Suspeito de chefiar milícia na Baixada foi preso pela PRF com uma arma e R%24 10 milDivulgação


Últimas de Rio De Janeiro