Fabiano Horta amplia vantagem em Maricá

Apoiado por Quaquá, petista está na frente no município com 54% das intenções de voto

Por O Dia

Rio - A cinco dias das eleições, o petista Fabiano Horta, candidato apoiado pelo prefeito Washington Quaquá, mantém a liderança com folga na corrida pela prefeitura de Maricá. Pela pesquisa, Fabiano tem 54% das intenções de voto, contra 26% de Marcelo Delaroli (DEM). Carolino Santos (PDT) aparece com 2%. Votos brancos e nulos somam 18%.

A pesquisa mostrou ainda que Quaquá é um excelente cabo eleitoral: 55 % dos entrevistados disseram que votam num candidato apoiado pelo prefeito. Pelo levantamento, 30% do eleitorado de Maricá considera o governo de Quaquá nota 10. Já 11% deram nota 9, e 17%, nota 8.

Fabiano Horta amplia vantagem em MaricáArte O Dia

Realizado pelo instituto RM Mariath, o levantamento foi feito no dia 20 de setembro quando entrevistou 598 pessoas. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RJ-0662/2016.

Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, por seis votos a zero, negou o registro da candidatura de Delaroli. Ele garante, no entanto, que disputará a eleição do próximo domingo. Mas isso só ocorrerá se o recurso apresentado ao TSE for analisado, o que é muito difícil diante do prazo e do volume de demandas que o tribunal recebeu na reta final da campanha.

Últimas de Rio De Janeiro