Dr. Sadinoel dispara em Itaboraí com 34% das intenções de voto

Atual prefeito, Helil Cardozo é o último

Por O Dia

Rio - A corrida eleitoral pela prefeitura de Itaboraí tem o candidato Dr. Sadinoel (PMB) disparado na frente, com 34% das intenções de voto. É o que aponta novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas.

Atrás dele, aparecem Cosme Salles (PDT), com 22,9%; Sergio Soares (PSDB), 13,8%; Alzenir (PTB), 9%; e o atual prefeito Helil Cardozo (PMDB), com apenas 4,7%. Dos entrevistados, 9,9% disseram que não irão votar em nenhum candidato, e 5,7% ainda não sabem em quem votar.

Dr. Sadinoel dispara em Itaboraí com 34% das intenções de votoArte O Dia

O instituto também avaliou o índice de rejeição dos candidatos. A baixa popularidade de Helil Cardozo é impressionante. Mais de 75% dos eleitores não o reelegeriam de jeito nenhum. A segunda maior rejeição é de Cosme Salles, com 26,8%. Sergio Soares aparece com 26%, pouco a mais que Alzenir, 21%. Dr. Sadinoel tem a rejeição mais baixa: 14,3%.

A pesquisa ouviu 720 pessoas entre os dias 21 e 25 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número RJ-07735/2016.