Linha 4 do metrô vai funcionar no dia da eleição municipal

Novo trecho ficará aberto entre 7h e 21h deste domingo

Por O Dia

Rio - Para facilitar o deslocamento da população até os locais de votação, o governo do Estado decidiu abrir amanhã a Linha 4 do metrô (Barra da Tijuca-Ipanema). O novo trecho do Metrô vai funcionar das 7h às 21 h. No dia 30 de outubro, quando acontece o segundo turno das eleições municipais a Linha 4 também ficará aberta.

Inaugurada para a Olimpíada, a Linha 4 funciona, por enquanto, apenas de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. A estimativa é que até o fim deste ano, a Linha 4 fique aberta no mesmo horário das Linhas 1 e 2, das 5h à meia-noite, de segunda a sábado, e das 7h às 23h, aos domingos e feriados. Com o funcionamento da Linha 4, o governo espera que sejam retirados das ruas cerca de dois mil carros por hora/pico em cada sentido do eixo Barra-Ipanema.

Para acessar as estações da Linha 4, os passageiros podem optar pelo tíquete unitário do metrô ou qualquer cartão de bilhetagem eletrônica, como o Bilhete Único. Não é necessário pagar outra passagem para fazer a integração com as demais linhas do sistema. Na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, é possível fazer a integração com o BRT, pagando tarifa de R$ 7 utilizando qualquer cartão RioCard cadastrado.

Últimas de Rio De Janeiro