Por bianca.lobianco

Rio - A militância do Psol tem atacado Jandira Feghali (PCdoB) e pregado o voto útil para levar, hoje, o socialista Marcelo Freixo para o segundo turno — dizem que seria a chance de ter um candidato da esquerda na etapa final, superando o governista Pedro Paulo Carvalho (PMDB).

O vereador Babá chegou a afirmar que a comunista “finge” ser de esquerda. Freixo, no entanto, diz desaprovar as agressões: “Nunca critiquei a Jandira na minha campanha. Discordo do Babá nisso.”

A comunista, por sua vez, afirma não acreditar em voto útil porque as bases eleitorais seriam diferentes. Mas demonstra incômodo com ataques de psolistas: “Lamentável uma esquerda que bate na esquerda. É uma visão limitada.”

Subida de tom
Pesquisas divulgadas ontem mostram que Freixo acertou ao subir o tom contra Pedro Paulo no debate da TV Globo. Os números eram muito aguardados pelos socialistas. Havia, na própria militância do Psol, quem achasse que Freixo tinha pego “muito pesado” nas críticas e projetado uma imagem agressiva.

Saúde
Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde que atuam no prédio da prefeitura, na Cidade Nova, têm procurado se aproximar dos vereadores Carlos Eduardo (SD) e Paulo Pinheiro (Psol), apontados como prováveis secretários de Saúde em um eventual governo Marcelo Crivella (PRB) ou em um eventual governo Freixo.

Pelo sim, pelo não
Isso ocorre porque, apesar de serem concursados, eles querem manter a gratificação por atuar diretamente no núcleo da prefeitura. E trabalham com o plano B (e também C) caso Pedro Paulo não vá para o segundo turno.

Itaguaí
Conhecido como “o prefeito da Ferrari”, Luciano Mota, afastado após denúncias de corrupção, decidiu, às vésperas da eleição, disparar contra candidatos ao governo. Contratou carros de som para fazer críticas ao atual prefeito, Weslei Pereira (PSB), e a Charlinho (PMDB).

Malandros da Shell
Frentistas do posto Shell, em São Conrado, têm aproveitado a distração de motoristas e colocado a gasolina V-Power, aquela mais cara, em vez de usarem a comum, pedida pelo cliente. Eles recebem uma porcentagem sobre a venda da aditivada.

Você pode gostar