Por bianca.lobianco

Rio - Há situações em que os problemas parecem ganhar volume e ficar maiores do que nós mesmos, ao ponto de, às vezes, os julgarmos insolúveis, não é? Nesses momentos de dificuldades da vida somos tentados a desistir. Porque é o caminho mais fácil ou simplesmente o mais rápido para se concluir um ciclo ruim, que nos desagrada e incomoda. Mas se a cada obstáculo do caminho optarmos por desistir, o que será de nós? Será que a nossa vida não nos deixará uma marca de derrota?

Acreditar em si mesmo é muito válido, sem dúvida. Mas é fundamental ter fé. Essa é a temática da liturgia deste domingo, quando o Evangelho retrata a passagem na qual os apóstolos pedem ao Senhor que aumente a sua fé... Mas o que é fé? A Bíblia explica que: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.” (Hb 11,1)

E se formos refletir mais profundamente, vamos chegar à linda conclusão de que ela é o que, de fato, nos une a Deus, porque é uma adesão firme a Ele: nos leva a uma entrega total ao Seu desígnio, que, muitas vezes, vai além da nossa compreensão.

Não é verdade que, principalmente nos momentos mais difíceis, do que mais necessitamos é nos sentir próximos de alguém que nos conforte, seja com uma palavra ou uma atitude? Então! Especialmente nessas circunstâncias podemos (e devemos!) estar unidos a Deus. Com Ele nunca vamos carregar o sentimento de derrota, porque nos descobrimos vitoriosos, já que o Senhor sempre guia nossos passos e providencia o que nos é mais necessário, ao nos abandonarmos ao Seu amor.

Hoje, portanto, podemos também pedir ao Senhor que aumente a nossa fé! Que nos una ainda mais a Ele. Simplesmente porque precisamos disso...

Nesta data, em todo o Brasil acontecem as eleições municipais. Tantos já perderam a esperança de que uma sociedade mais justa e harmônica é possível... Mas é de cada um a responsabilidade pelo voto para a construção do futuro. Que, apesar de tantas decepções sofridas, acreditemos que ainda é possível que a política vise ao bem comum.

Você pode gostar