Novo tiroteio no Morro da Coroa deixa um suspeito morto

De acordo com a UPP, PMs do Choque que reforçam o policiamento na região trocaram tiros com traficantes. Região é alvo de briga entre facções

Por O Dia

Rio - Um novo tiroteio no Morro da Coroa, em Santa Teresa, deixou um suspeito morto, na madrugada desta segunda-feira. A morte ocorreu após policiais do Batalhão de Choque (BPChq), que estão reforçando o policiamento na comunidade, trocarem tiros com traficantes. Tanto a UPP local quanto a PM não deram detalhes sobre esta troca de tiros. A região é disputada por traficantes rivais desde a última sexta-feira.

Uma creche do município não funcionou nesta manhã na região, deixando 224 crianças sem atendimento. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, unidades da rede estão funcionando normalmente. 

O clima já tinha voltado a ficar tenso no final da tarde deste domingo, quando uma nova troca de tiros assustou ocorreu e assustou moradores das comunidades do Fallet, Fogueteiro e Coroa.

No sábado, o policiamento foi reforçado pelo Comando de Operações Especiais (COE), com a participação de outras UPPs e batalhões da Polícia Militar, que começaram a agir no interior das comunidades e nos seus acessos. Assustados, moradores da região registraram, em vídeos, os disparos. Algumas imagens mostraram motoristas voltando na contramão pelo Viaduto Paulo de Frontin, que dá acesso ao Túnel Rebouças, ligação entre as zonas Norte e Sul. O Centro de Operações do Rio chegou a interditar a Rua Itapiru, no Rio Comprido.

Motoristas voltaram pela contramão por conta de tiroteio no Rio Comprido no último sábadoReprodução TV

Os confrontos começaram na sexta-feira. De acordo com informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa/Fallet/Fogueteiro, PMs encontraram bandidos armados na Rua Itapiru e houve confronto. Os suspeitos conseguiram fugir.

Últimas de Rio De Janeiro