Homem responsável por desmanches de veículos é preso na Baixada

Suspeito seria um dos maiores receptadores de veículos de Nova Iguaçu e comercializava os produtos ilícitos em um ferro velho localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra

Por karilayn.areias

Rio - Um integrante de uma quadrilha responsável por diversos furtos, receptação e desmanches de veículos na Baixada Fluminense foi preso nesta terça-feira durante a operação Corte Zero, coordenada pela Polícia Civil. Braz Cavalcanti Maia, de 52 anos, seria um dos maiores receptadores de veículos de Nova Iguaçu e comercializava os produtos ilícitos em um ferro velho localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, no Jardim Tropical. 

Os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão no local e encontraram diversos produtos sem comprovação da origem, dentre eles diversas peças, maçaricos, ferramentas, bem com dois motores automotivos com numeração suprimida, outros dois motores de carro com bloqueador de sinal GPS, utilizado por criminosos em deslocamento de veículos furtados ou roubados para inibir o seu rastreamento.

Braz foi autuado em flagrante pelos crimes de recepção qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo.

Vinte e nove pessoas já foram presas durante a operação Corte Zero. Diligências estão em andamento para localizar e prender outros foragidos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia