Marcelo Freixo defende políticas públicas para pessoas trans

Candidato do Psol visita espaço para transexuais e travestis em companhia de Eduardo Suplicy

Por marlos.mendes

Rio - O candidato à Prefeitura Marcelo Freixo (Psol) visitou na tarde desta quarta-feira a Casa Nem, espaço de abrigo, cursos, festas e debates voltados para transexuais e travestis, na Lapa. Ele foi ao local acompanhado do ex-senador e vereador mais votado de São Paulo Eduardo Suplicy (PT), que está no Rio para colaborar com a campanha do candidato do Psol.

Marcelo Freixo e Eduardo Suplicy em visita à Casa Nem defenderam políticas públicas para pessoas transDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Recebidos pela travesti Indianara Siqueira, que a partir de 2017 será suplente do Psol na Câmara Municipal, Freixo e Suplicy destacaram a importância de políticas públicas voltadas para esse segmento da sociedade. "O Poder Público tem que ouvir. A violência contra as pessoas trans é algo que nos assusta, que fere a democracia. Uma casa como esta tem que se espalhar pelos bairros — garantindo a autonomia, mas tendo investimento", apontou Freixo. Dali, os dois seguiram para o comício "Zona Norte com Freixo", em Madureira.

O psolista disse que não está em uma "cruzada santa" com Marcelo Crivella (PRB). "Eu estou na disputa pela Prefeitura do Rio". Nesta quarta, Indio da Costa (PSD) oficializou o apoio a Crivella e garantiu aos seus eleitores do primeiro turno que um eventual governo do candidato do PRB não seria aparelhado com viés religioso.

Reportagem de Caio Sartori


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia