Marcelo Freixo defende políticas públicas para pessoas trans

Candidato do Psol visita espaço para transexuais e travestis em companhia de Eduardo Suplicy

Por O Dia

Rio - O candidato à Prefeitura Marcelo Freixo (Psol) visitou na tarde desta quarta-feira a Casa Nem, espaço de abrigo, cursos, festas e debates voltados para transexuais e travestis, na Lapa. Ele foi ao local acompanhado do ex-senador e vereador mais votado de São Paulo Eduardo Suplicy (PT), que está no Rio para colaborar com a campanha do candidato do Psol.

Marcelo Freixo e Eduardo Suplicy em visita à Casa Nem defenderam políticas públicas para pessoas transDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Recebidos pela travesti Indianara Siqueira, que a partir de 2017 será suplente do Psol na Câmara Municipal, Freixo e Suplicy destacaram a importância de políticas públicas voltadas para esse segmento da sociedade. "O Poder Público tem que ouvir. A violência contra as pessoas trans é algo que nos assusta, que fere a democracia. Uma casa como esta tem que se espalhar pelos bairros — garantindo a autonomia, mas tendo investimento", apontou Freixo. Dali, os dois seguiram para o comício "Zona Norte com Freixo", em Madureira.

O psolista disse que não está em uma "cruzada santa" com Marcelo Crivella (PRB). "Eu estou na disputa pela Prefeitura do Rio". Nesta quarta, Indio da Costa (PSD) oficializou o apoio a Crivella e garantiu aos seus eleitores do primeiro turno que um eventual governo do candidato do PRB não seria aparelhado com viés religioso.

Reportagem de Caio Sartori


Últimas de Rio De Janeiro