Padroeira do Brasil é celebrada em igrejas

Seis paróquias festejam Nossa Senhora Aparecida nesta quarta-feira

Por gabriela.mattos

Rio - Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é a homenageada de hoje pela Igreja Católica, com o o tema ‘O Rosto Misericordioso de Maria’. Na Arquidiocese do Rio, seis paróquias que levam o nome da santa festejam a data. Na igreja do Cachambi, na Zona Norte (Tua Ferreira Andrade 103), a festa começa cedo: às 5h30, os fiéis celebram a alvorada. A partir das 6h, são realizadas missas de hora em hora. Às 10h, a missa é campal, com celebração do cardeal Dom Orani João Tempesta.

A imagem de Nossa Senhora vem de moto, em procissão desde a Paróquia de Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul. Às 15h, será rezado o Terço Mariano, seguido de procissão pelas ruas do bairro. Depois, será celebrada outra missa campal, que encerra os festejos. Barraquinhas de comida alegram a festa durante o dia.

A paróquia de Moneró, na Ilha do Governador, celebra também seus dez anos de fundação e os dez anos de ordenação de seu pároco, padre Gilvan André da Silva. As atividades na comunidade vão até as 21h30, quando acontece um show pirotécnico.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia