Por gabriela.mattos

Rio - Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é a homenageada de hoje pela Igreja Católica, com o o tema ‘O Rosto Misericordioso de Maria’. Na Arquidiocese do Rio, seis paróquias que levam o nome da santa festejam a data. Na igreja do Cachambi, na Zona Norte (Tua Ferreira Andrade 103), a festa começa cedo: às 5h30, os fiéis celebram a alvorada. A partir das 6h, são realizadas missas de hora em hora. Às 10h, a missa é campal, com celebração do cardeal Dom Orani João Tempesta.

A imagem de Nossa Senhora vem de moto, em procissão desde a Paróquia de Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul. Às 15h, será rezado o Terço Mariano, seguido de procissão pelas ruas do bairro. Depois, será celebrada outra missa campal, que encerra os festejos. Barraquinhas de comida alegram a festa durante o dia.

A paróquia de Moneró, na Ilha do Governador, celebra também seus dez anos de fundação e os dez anos de ordenação de seu pároco, padre Gilvan André da Silva. As atividades na comunidade vão até as 21h30, quando acontece um show pirotécnico.

Você pode gostar