Operação identifica mais de 500 'gatos' em Cascadura

Estabelecimentos como padaria, salão de beleza, mercado e oficina mecânica furtavam energia

Por O Dia

Light faz operação em Cascadura para combater gatosDivulgação

Rio - Funcionários da Light encontraram, nesta quinta-feira, 597 irregularidades durante uma ação de fiscalização em Cascadura, na Zona Norte do Rio. Estabelecimentos como padaria, salão de beleza, mercado e oficina mecânica furtavam energia.

Somente esta semana, em duas megaoperações realizadas em Madureira e em Cascadura, foram feitos 19 registros de ocorrência. Em alguns casos, como o de uma padaria em Cascadura, houve resistência à verificação de provável irregularidade no medidor.

A Light também disponibilizou sua Agência Móvel de atendimento na Praça Nossa Senhora do Amparo, na esquina da Avenida Dom Helder Camara com a Rua Cerqueira Daltro.  A unidade esteve à disposição para serviços comerciais como ligação nova, atualização cadastral, parcelamento de débitos, análise de contas, vistorias técnicas, segunda via de conta, entre outros.

Agentes da Light também estiveram à disposição dando dicas no consumo de energia e orientando sobre como proceder para regularizar a ligação junto à companhia.

De janeiro até setembro de 2016, a Light já realizou mais de 80 ações desse tipo, com 40 mil inspeções efetuadas e 20 mil irregularidades constatadas, chegando a 50% de efetividade. Ou seja, a cada 100 clientes, metade consumia energia de forma irregular. A polícia também efetuou 46 prisões e 287 registros de ocorrência no período.

Canais de denúncia 

A Light conta com o apoio da população para que denuncie o furto de energia. Basta entrar em contato por meio dos seguintes canais:

Site: www.light.com.br

Call Center: 0800 021 0196

Redes Sociais: (twitter.com/lightclientes e facebook.com/lightclientes)
 

Últimas de Rio De Janeiro