Crivella amplia diferença contra Freixo, aponta pesquisa

De acordo com o Datafolha, dos votos válidos, Crivella tem 66% contra 34% de Freixo

Por O Dia

Rio -  A segunda pesquisa de intenção de voto para prefeito do Rio no segundo turno foi divulgada nesta sexta-feira. De acordo com o Datafolha, dos votos totais, Marcelo Crivella tem 48% das intenções contra 25% de Freixo. Brancos e nulos somam 19% e indecisos 8%. 

Crivella amplia diferença contra Freixo, aponta pesquisaAFP

Dos votos válidos, que excluem da pesquisa os eleitores que declararam votar em branco/nulo ou que se mostraram indecisos, a diferença entre os dois candidatos fica ainda maior. Neste caso, Crivella tem 66% e Freixo 34%.

De acordo com o Datafolha, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 7 deste mês, Crivella tinha 62% das intenções de voto e Freixo 38%, dos votos válidos. 

Resultado não surpreende candidatos

Ao comemorar ontem à noite o resultado da pesquisa Datafolha, Crivella destacou que seu adversário precisa mudar o discurso. É só eu ligar a TV que está lá a minha foto com a do Garotinho. Bom, pelo que vimos nessa pesquisa de hoje, ele precisa mudar essa estratégia de ataque”, disse Crivella. 

Freixo afirmou que a pesquisa não trouxe surpresas e que é “resultado dos ataques que ele (Crivella) me fez no WhatsApp”. “O nível (da campanha) é muito baixo, é muito violento”, afirmou Freixo.

Com agências

Últimas de Rio De Janeiro