Rio 2016: hotéis vão à Justiça

Segundo associação, cerca de 30 estabelecimentos aguardam desde o final do evento esportivo pelo pagamento de diárias

Por O Dia

Rio - A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Rio de Janeiro (ABIH-RJ) avisou ontem que os hotéis cariocas vão entrar na Justiça para cobrar do Comitê Rio 2016 uma dívida de R$ 4 milhões. Segundo a associação, cerca de 30 estabelecimentos aguardam desde o final do evento esportivo pelo pagamento de diárias.

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, esclarece que cada hotel vai processar o Comitê individualmente. Ele afirma que, apesar de estarem em constante contato com o Rio 2016, os estabelecimentos tiveram que usar o último recurso, a Justiça. “A última vez disseram que não receberam dinheiro dos patrocinadores. Como sempre, estamos abertos a negociações”, disse. 

De acordo com uma fonte no Comitê Rio-2016, alguns hotéis ainda não devolveram à organização o valor referente a quartos recebidos em padrão inferior ao contratado. O montante, de 80% da dívida, seria necessário para a quitação com os estabelecimentos. O comitê passa por uma crise financeira, mas garante que vai honrar todos os compromissos e que tem pagado fornecedores todos os dias.

Últimas de Rio De Janeiro