Operação prende um suspeito e fere outro no Complexo do Chapadão

Ação acontece um dia após dois jovens serem encontrados mortos em Barros Filho

Por O Dia

Rio - Uma operação do 41º BPM (Irajá) no Complexo do Chapadão prendeu um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, na manhã deste sábado. Outro homem foi ferido durante troca de tiros. Ele foi levado ao Hospital Carlos Chagas, onde foi socorrido. 

Os policiais apreenderam uma pistola 9mm, uma espingarda 12, um rádio transmissor e drogas.

A operação acontece após os corpos de dois jovens serem encontrados em um córrego em Barros Filho, na sexta-feira.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH Capital) instaurou procedimento para apurar as circunstâncias e autoria da morte de Leandro Pinto Pereira de Oliveira, 20, e Adriano Oliveira dos Santos, 27.

Segundo a Polícia Civil, um dos coautores de extorsão mediante sequestro, José Alisson Idalino Nascimento, 18, foi preso em flagrante.

"A delegacia de homicídios recebeu todas as informações da extorsão mediante sequestro da Central de Garantias Norte (CGNORTE) e iniciou um amplo trabalho de inteligência para identificar e encontrar demais envolvidos", disse a Polícia Civil em nota.

Em ação individual, um policial militar negociou os termos do sequestro. A Polícia Civil destacou, no entanto, que nesses casos o protocolo adequado é o acionamento imediato da DAS (Divisão Antissequestro) para assumir a ocorrência "em razão da especialização dessa unidade para solucionar ocorrências dessa natureza sempre preservando a integridade da vida humana em risco".

Operação no Chapadão apreendeu arma e drogasDivulgação

Com informações da Agência Estado

Últimas de Rio De Janeiro