Informe: Empreiteiras retomam obras da prefeitura nas zonas Norte e Oeste

Quando souberam que Pedro Paulo estava fora do segundo turno, empresas chegaram a largar obras pela metade

Por O Dia

Rio - Após a reclamação de vereadores, empreiteiras retomaram obras da prefeitura em bairros das zonas Norte e Oeste. Quando souberam que Pedro Paulo Carvalho (PMDB) estava fora do segundo turno, empresas chegaram a largar obras pela metade, temendo problemas para receber o pagamento no futuro.

Rosa Fernandes (PMDB) e Júnior da Lucinha (PSDB) foram dois dos parlamentares mais irritados com a situação. Levaram a questão a Eduardo Paes, que determinou a retomada dos trabalhos.

Espinhos no caminho

Marcelo Crivella participou ontem de ato ao lado de Rosa Fernandes, em Irajá. Em discurso, o candidato à prefeitura pelo PRB disse que “a Câmara dos Vereadores tem uma Rosa, mas também tem muitos espinhos.”

Novo endereço

Fernando Veloso, que deixou a chefia da Polícia Civil, pode ir para o Tribunal de Contas do Município. Nos bastidores da Secretaria de Segurança, comenta-se que o convite foi feito por José Renato Torres, coordenador de Segurança do TCM e ex-subchefe da Polícia Civil na gestão de Álvaro Lins. 

Cabral exonerado

Secretário estadual de Esportes, Marco Antônio Cabral pediu exoneração do cargo. Retomará a cadeira de deputado federal para apresentar projeto de lei que torna inelegíveis cônjuges e parentes consanguíneos de políticos ficha-suja.

Drible

A iniciativa serviria para impedir que condenados lancem a candidatura de parentes para se manter no poder.

Feitiço e feiticeiro

Se aprovada, a lei pode vir a prejudicar o próprio autor. Pai de Marco Antônio, o ex-governador Sérgio Cabral é investigado na Lava Jato por suposta cobrança de propina. Cabral, o filho, retoma o cargo no governo estadual nesta quinta-feira — após apresentar, ainda na condição de deputado, emendas para investimentos em saúde e esporte em 19 municípios do Rio.

Um problema de todos

Seja Crivella ou Marcelo Freixo (Psol), o futuro prefeito tem que olhar com carinho para a operação Segurança Presente, do governo estadual. O programa é feito em parceria com a prefeitura e reduziu o índice de roubos e furtos nos bairros em que foi implementado.

Últimas de Rio De Janeiro