Grupo atira banco de ônibus em ciclista na Tijuca

Imagens foram gravadas por câmera acoplada ao capacete do rapaz

Por O Dia

Rio - Um ciclista quase foi atingido por um banco de um ônibus quando passava pela Rua João Paulo I, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na última terça-feira. O susto foi filmado por uma câmera acoplada ao capacete do próprio ciclista, que tem o hábito de gravar o percurso quando anda de bicicleta.

Grupo atira acento de ônibus em ciclista. Caso aconteceu na Tijuca%2C na Zona Norte do RioReprodução Internet

As imagens mostram um grupo de pessoas quebrando o ônibus que seria da linha 426 - (Usina x Jardim de Alah). Em um determinado momento, uma destas pessoas arremessa o banco contra o ciclista, que por pouco não se feriu. Entretanto, o pneu da bicicleta acabou furando por conta dos estilhaços do vidro da janela do ônibus. O vídeo foi publicado na página no Facebook "Rio Comprido Alerta". 

Ao fim do vídeo, o ônibus é parado por policiais na Avenida Heitor Beltrão. Em seguida, o ciclista se aproxima do grupo e questiona por qual motivo os jovens arremeçaram objetos contra ele e outras pessoas. Sem saber o que responder, eles afirmam que não fizeram nada.

De acordo com o comando do 4º BPM (São Cristóvão), o ônibus foi abordado devido a tumulto que ocorria em seu interior. Doze menores foram detidos e conduzidos para a 18ª DP (Praça da Bandeira).

 

Últimas de Rio De Janeiro