Incêndio atinge Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo

De acordo com as primeiras informações, fogo teria começado na farmácia no hospital. Ainda não há informações de feridos. Todos os atendimentos foram suspensos

Por O Dia

Rio - Um incêndio atingiu a farmácia do Instituto Fernandes Figueira — hospital especializado no tratamento de doenças crônicas e raras em bebês, crianças e adolescentes — no Flamengo, Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira. Por conta do fogo, todos os atendimentos precisaram ser suspensos e o local esvaziado. O fogo começou por volta das 6h.

De acordo com a Fiocruz, o fogo começou no ar condicionado da farmácia, que fica no segundo andar da unidade, após um curto-circuito. Ainda de acordo com o comunicado, parte do setor foi queimado. Segundo a nota, ninguém ficou ferido e por medida de precaução, o atendimento ambulatorial foi suspenso e as consultas serão remarcadas. A assistência aos pacientes internados não foi interrompida.

O Corpo de Bombeiros informou que militares dos quartéis do Catete e Humaitá, com pelos menos cinco viaturas, estiveram no local e controlaram o fogo. Segundo a corporação, ainda não há informações de feridos.