Por rafael.nascimento

Rio - A dois dias da votação do segundo turno para à Prefeitura do Rio, os candidatos Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (Psol) não terão agenda pública nesta sexta-feira.

De acordo com suas assessorias, ambos passarão o dia se preparando para o último debate na TV, que acontece nesta sexta às 22h20, na Globo.

Como será o debate

Segundo a TV Globo, o debate será dividido em três blocos, nos quais os candidatos farão perguntas entre si, além das considerações finais.

São duas perguntas por bloco para cada candidato. No primeiro e terceiro blocos, as perguntas terão tema livre, ou seja, os candidatos poderão formular qualquer pergunta. A ordem de participação foi sorteada anteriormente por representantes das coligações. O segundo bloco terá tema sorteado na hora.

Os candidatos terão 30 segundos para formular a pergunta, um minuto e meio para responder, um minuto para réplica e 45 segundos para tréplica. "Esta é a última oportunidade para os eleitores acompanharem o confronto direto dos candidatos, conhecer melhor as propostas, tirar dúvidas, e decidir em quem vai votar" afirma a emissora.

Você pode gostar