Por gabriela.mattos

Rio - O bom velhinho trocou o trenó pelo VLT nesta terça-feira. Aliás, os bons velhinhos. Os passageiros que viajavam da Cinelândia para a Praça Mauá foram surpreendidos quando, às 10h, entraram 50 Papais Noéis. Eles se dirigiam ao Museu do Amanhã, na frente do qual receberam seus diplomas da Escola de Papai Noel do Brasil e distribuíram presentes.

Bons velhinhos de bermuda florida no estilo surfista ou magros%3A vale tudo para ter emprego no NatalSeverino Silva / Agência O Dia

Além dos ‘ho-ho-hos’, os bons velhinhos entoaram canções natalinas como ‘Noite Feliz’ e ‘Jingle Bells’ na viagem, de 10 minutos. A maioria deles tinha barba branca natural e usava gorros vermelhos. Mas a semelhança parava aí. Noéis magros e até jovens apresentavam versões variadas do símbolo do Natal. Bem carioca.

Para enfrentar o calor do Rio, alguns usavam bermudas, outros camisas floridas, uns fugiram do vermelho e havia até um velhinho surfista, com o clima praiano.

Em comum, todos eles passaram pelo curso para trabalhar no comércio e empresas na época do Natal e ganhar uma renda extra no fim do ano. A instituição treina bons velhinhos de forma gratuita há 23 anos. Já são mais de 550 diplomados no Estado do Rio.

?Reportagem da estagiária Alessandra Monnerat

Você pode gostar