Por gabriela.mattos
Emerson%3A morte instantâneaReprodução

Rio - Um trem da SuperVia atropelou e matou três pessoas da mesma família — entre elas, duas crianças —, na noite de segunda-feira, próximo ao Jacarezinho, em Benfica. O acidente aconteceu na altura do número 83 da Avenida Leopoldo Bulhões, por volta de 21h20. O marceneiro Emerson Alves dos Santos, de 29 anos; o filho dele, Emerson Davi, de 3; e o enteado, Vitor, 5, tentaram atravessar a linha empurrando uma bicicleta, e não viram a aproximação da composição. Os três morreram na hora.

O caso está sendo investigado pela 39ª DP (Benfica). De acordo com testemunhas, as vítimas tinham acessado a malha ferroviária por uma entrada clandestina. Não há informações de que o condutor do trem, que trafegava sentido Gramacho e não parou no local, tenha apitado ou reduzido a velocidade.

A assessoria de imprensa da SuperVia afirmou que está ajudando a polícia a apurar as circunstâncias do acidente, ressaltando que existem pelo menos 150 passagens clandestinas identificadas ao longo de toda sua malha de operação. A empresa alega que fecha ao menos cinco dessas passagens por mês, mas que elas logo são reabertas. Na terça-feria, o acidente restringiu a circulação entre Manguinhos e Gramacho. As vítimas serão enterradas nesta quarta-feira no Cemitério do Caju.

Você pode gostar