Por luana.benedito

Rio - O Procon Estadual descartou nesta quinta-feira 338,4 kg de alimentos impróprios para o consumo em dois supermercados, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, durante a Operação Tamanduá. No supermercado Supermarket foram encontrados 288,4kg de produtos estragados, como carne, salsicha, coxa e asa de frango.

Procon fiscalizou supermercados em São João de Meriti nesta quinta-feiraDivulgação

De acordo com o órgão, as instalações também estavam comprometidas com prateleiras enferrujadas, sem certificados de dedetização e potabilidade da água. O Procon determinou que a filial do supermercado, na Avenida Sargento de Milícias, 41, faça uma nova dedetização e lavagem das caixas d'água em até 15 dias.

Procurada pelo DIA, a gerência do Supermarket disse que fiscais do Procon foram até a filial, mas negou que foram encontradas irregularidades no local. 

Já no supermercado Extra, localizado na Rua Sargento Fernando Pontes, foram encontrados quase 50 kg de queijos e 36 embalagens de leite fermentado fora do prazo de validade. Até a publicação desta reportagem, ninguém do estabelecimento foi encontrado.

Você pode gostar