Por thiago.antunes

Rio - Temporal que durou aproximadamente uma hora alagou ruas em diversos bairros no final da tarde desta quinta-feira em Resende, no Sul Fluminense. O sufoco dos moradores foi registrado em redes sociais.

Uma das localidades mais afetadas foi Vila Julieta, na periferia da cidade, onde um carro caiu num buraco e a enxurrada invadiu dezenas de casas. Uma obra inacabada entre as ruas Feliciano Sodré e Governador Portela complicou ainda mais quem tentou trafegar pelo aguaceiro.

Chuva causou estragos em ResendeReprodução Facebook

No bairro Cidade Alegria também foram registradas enchentes. A entrada do Colégio Municipal Getúlio Vargas foi tomada pela água. Jardim Aliança II e Alegria Velha foram outros dois bairros castigados.

Em entrevista ao jornal Beira-Rio, o diretor da Defesa Civil, Atanagildo Alves, informou que a meteorologia havia previsto chuva de granizo e ventos fortes, o que acabou não ocorrendo. Mas a densa chuva acabou causando pelo menos 18 grandes alagamentos no município.

Pelo menos 18 grandes alagamentos foram registradosReprodução Facebook

Segundo ele, não há registros de feridos e nem desabrigados até o momento. Ele, porém, fez um alerta: “Vamos ficar de sobreaviso nas próximas horas caso haja alguma emergência. Isso é só o começo, pois a previsão para os próximos quatro dias é de que chova 200 mm”, justificou o diretor, que ainda não tem os dados oficiais do volume de chuva registrado nas últimas horas.

Você pode gostar