Por rafael.nascimento

Rio - Pelo menos nove acidentes complicam a vida de passageiros e motoristas ao longo da Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio, na manhã chuvosa desta sexta-feira. De acordo com o Centro de Operações, quem passava ao longo da via, por volta das 7h30, encontrava lentidão nos dois sentidos. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas nas colisões.

Segundo a Prefeitura do Rio, por conta das colisões, motoristas enfrentam o trânsito caótico desde Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, até Benfica, na Zona Norte, no sentido Centro. Já na rota contrária, em direção à Zona Oeste, havia retenções em Parada de Lucas e de Deodoro até Realengo.

Acidente com quatro carretas deixou quatro pessoas feridas e complicou o trânsito na Avenida Brasil na altura de Bonsucesso Reprodução / TV Globo

No final da madrugada, um acidente interditou a pista lateral da Avenida Brasil, entre Parada de Lucas e Jardim América, sentido Centro do Rio. Um caminhão que seguia em direção à Zona Oeste, tombou e toda a carga derramou na pista. Por conta do acidente, os motoristas precisaram subir na calçada para desviar. 

Já na altura de Bonsucesso, no sentido Centro, pelo menos quatro pessoas se feriram após uma batida entre quatro carretas. A colisão aconteceu por volta das 4h30. O engavetamento interditou duas faixas da pista central e às 7h, o trânsito era desviado pela faixa seletiva. Bombeiros do Quartel de Ramos foram chamados para socorrer às vítimas. De acordo com a assessoria de imprensa Corpo de Bombeiros, quatro pessoas se feriram. Três sofreram apenas arranhões e não precisaram ser encaminhadas para o hospital. Uma quarta pessoa ficou ferida e foi socorrida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A vítima foi identificada como Marcos da Silva, 52 anos. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Centro de Operações da Prefeitura listou os acidentes na Avenida Brasil Reprodução Internet

Na altura de Realengo, um engavetamento deixa o trânsito lento na pista sentido Centro. O acidente foi na madrugada e envolveu cinco carros. Três faixas sentido Centro permaneciam interditadas às 7h. Um outro acidente envolvendo um carro, também em Realengo, complicou o trânsito e ocupava uma faixa da pista única na altura do Hotel Bariloche, no sentido Centro.

Já na altura da Penha, uma batida com um ônibus ocupava uma faixa da pista lateral sentido Centro. Em Manguinhos, um carro ocupava uma faixa da pista lateral sentido Zona Oeste.

Motoristas e passageiros encontravam lentidão na via desde Senador Camará até Benfica Reprodução / TV Globo

Um ônibus tombou em uma das faixas da pista lateral da Avenida Brasil, altura da Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte, nesta madrugada. O acidente foi no sentido Zona Oeste, por volta de 1h da manhã. Chovia muito no momento do tombamento. Os bombeiros foram chamados, mas não houve registro de feridos. 

Em Parada de Lucas, dois acidentes complicavam o trânsito na Avenida Brasil. Na pista central, sentido Centro, um carro e um caminhão bateram e uma faixa foi interditada. Em outro ponto, um carro ocupava uma faixa da pista lateral também no sentido Centro.

Você pode gostar