Por rafael.nascimento

Rio - A frente fria, vinda do Sul do país e que chegou no estado nesta quinta-feira, deverá permanecer até a próxima semana. Nesta sexta-feira, a máxima prevista é de 24ºC e a mínima não deverá passar de 17ºC. No sábado e domingo as temperaturas deverão variar entre 24ºC e 29ºC com o céu encoberto e possibilidade de chuvas em alguns pontos da cidade e do interior do Rio. A região Sul Fluminense deverá ser a mais atingida.

>>Após calor e sensação térmica de 40ºC, frente fria leva chuva e ventania ao Rio

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria que veio de Santa Catarina e do Paraná estacionou sobre os estado do Rio e de São Paulo, ocasionando pancadas de chuvas e a queda da temperatura. O sol só deverá sair na capital fluminense a partir de terça-feira. Até lá, cariocas deverão usar casacos e guardas-chuva.

O Imnet informa que não há previsão de ressacas ou ventos fortes para o estado. Nesta quinta-feira, rajadas de vento que chegaram a 70 km/h atingiram Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Já em Campos, no Norte Fluminense, os ventos chegaram a marca de 73 km/h. Copacabana e Leme, na Zona Sul do Rio também registaram ventos fortes que chegaram a 70 Km/h.

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de 1 metro de altura poderão atingir a orla do Rio no sábado e domingo.

Calorão no feriado de Finados

Muitos cariocas aproveitaram o feriado de Dia de Finados para lotar as praias do Rio. O forte calor beneficiou quem foi à orla da cidade nesta quarta-feira e a sensação térmica chegou aos 40ºC. Em Santa Cruz, na Zona Oeste, a máxima atingiu 37,5ºC às 14h15.

De acordo com o Centro de Operações Rio, um sistema de alta pressão manteve o tempo firme no município no feriado.

Você pode gostar