Candidatos correm para não perder o primeiro dia de provas do Enem

Segundo os estudantes atrasados, os desvios de trânsito para o clássico entre Flamengo e Botafogo causaram transtorno no caminho

Por O Dia

Rio - Em um dia nublado e chuvoso, muitos estudantes relataram ter problemas para chegar nos locais de prova do Enem na tarde deste sábado. Como em todos os anos, a correria dos atrasados marcou o primeiro dia do exame. De acordo com estudantes, os desvios do trânsito por causa do clássico entre Flamengo e Botafogo, que começa às 17h, também causaram transtorno.

Candidatos correram para não perder o primeiro dia do Enem. No entanto%2C alguns não conseguiram chegar a tempo no local de provaMaíra Coelho / Agência O Dia

O candidato David Bandeira, de 19 anos, que chegou 13h01 na Universidade Veiga de Almeida, no Maracanã, Zona Norte, se revoltou ao saber do fiscal que não poderia realizar a prova. "Estudei demais, mas por um momento de atraso não consegui entrar", lamentou o jovem.

David contou que saiu de casa meio-dia, mas que não conseguiu dinheiro da passagem do ônibus e precisou ir à pé até o local de prova.  A estudante Francielly Maria da Silva, de 18 anos, também passou por sufoco para fazer o exame. "Mudei de bolsa e achei que tinha passado tudo o que precisava para a prova". A irmã da candidata, que conseguiu entrar três minutos antes do fechamento dos portões, levou o documento para ela.

Mesmo quem ia fazer o Enem só para ganhar experiência também sentiu a sensação de ver o portão fechado. “Ia fazer só para testar conhecimento mesmo. Mas teve muito trânsito, tudo parado. Não teve como. Eu vim correndo, mas não deu. Ano que vem, vou sair às 10h de casa e ficar aqui desde as 11h. Estou péssima. Eu queria muito”, afirmou Giulianna Trindade Ávila.

Com informações da Agência Brasil

Últimas de Rio De Janeiro