Por rafael.nascimento

Rio - Quem quiser colocar blocos e bandas nas ruas do Rio no carnaval de 2017, tem até esta segunda-feira, 7 de novembro, para se inscrever na Riotur. Os registros deverão ser feitos até às 17h na sede da Diretoria de Operações da pasta, na Praça Pio X, 119, 12º andar, no Cento do Rio.

Monobloco durante o Carnaval 2016Gabriel Santos / Riotur / Divulgação

Durante a inscrição, os interessados deverão apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável pelo bloco e da documentação do bloco ou banda, quando houver. Também é preciso preencher corretamente um formulário de inscrição disponibilizado pela Riotur.

No dia 15 de dezembro, após consulta aos órgãos municipais e análise da documentação, a Riotur emitirá um Documento de Inscrição Preliminar. O documento definitivo sairá a partir de 5 de janeiro de 2017, após a juntada da documentação obrigatória por parte do organizador. O responsável pelo bloco também terá que anexar as cópias dos pedidos de autorização às autoridades de segurança pública e defesa civil do governo do estado, quando aplicável, e demais exigências inerentes às peculiaridades de bairros e ruas, de acordo com os órgãos competentes.

Você pode gostar