Barra em Dia: Eleição de Trump transforma a imagem do seu 5 estrelas no bairro

Hotel do novo presidente americano ganha glamour com eleição do dono

Por gabriela.mattos

Rio - O clima eleitoral inicialmente desfavorável a imagem do candidato Donald Trump havia transformado o seu hotel na Barra em um patinho feio. Pouco se falava nele e as notícias de que os investidores pensavam até em trocar a bandeira. Com a vitória e o glamour de ser o hotel do novo presidente dos Estados Unidos, o Trump Hotel Rio de Janeiro ganhou novo status. A marca foi catapultada a outro patamar.

Com 13 andares e 171 apartamentos, o hotel é primeiro da marca Trump na América do Sul, ganha agora um novo holofote e atenção da mídia. Ele não foi ainda festivamente inaugurado e passa a ser protagonista da hotelaria carioca e da Barra. Um reflexo direto do resultado da urnas nos Estados Unidos.

Com 13 andares e 171 apartamentos%2C o hotel é primeiro da marca Trump na América do Sul%2C ganha agora um novo holofote e atenção da mídiaBarra em Dia

O projeto do hotel teve o acompanhamento direto do bilionário, que só aceitou ceder a marca depois de alguns ajustes, principalmente nas 11 suites panorâmicas e na suite presidencial, com 280 m2, que poderá hospedar o dono na rede que a projetou já na condição de presidente dos Estados Unidos em uma visita oficial ao Brasil.

Trump Tower pode renascer

Um outro projeto para a cidade era o Trump Tower, um complexo de torres comerciais que seria lançado no Porto Maravilha e não decolou. Seriam cinco torres de 38 andares que não sairam do papel, em terrenos que foram comprados pela Caixa Econômica e seria feito por um pool de cinco construtoras. Festivamente lançado é outro empreendimento que ganha com a eleição presidencial americana.

Vôo compartilhando

Um app oferecendo voo compartilhado de aeronaves executivas está fazendo voos compartilhado de aeronaves executivas para o Campo de marte em São Paulo, saindo do aeroporto de Jacarepaguá, está fazendo sucesso nas redes sociais.
A Flapper promete voos entre os dois aeroportos centrais a partir de 400 reais. O primeiro dele decola no próximo dia 11.

Túnel do tempo

O Américas Shopping realiza, no próximo domingo, 13, das 9h às 13h, mais uma edição do Encontro Interclubes de Autos e Motos Antigos, no Estacionamento Descoberto (G3). “Nesta edição, os visitantes poderão apreciar dois modelos da fábrica que criou o maior esportivo nacional, e que também fabricou a maior quantidade de veículos esportivos do Brasil, a PUMA Veículos e Motores”, conta Marcos Canedo, presidente do AVP e um dos organizadores do encontro. Serão expostos automóveis das décadas 70 e 80, sendo um dos modelos Puma original e o outro customizado. “Quem vier poderá voltar no tempo com estes grandes clássicos”, conta Canedo.

O AVP surgiu num encontro casual de um pequeno colecionador paulista de Carros Antigos, Sylvio Seno, e os cariocas Marcos Canedo e Luís Martins. Após algumas reuniões em um posto de abastecimento local, a união entre um número cada dia maior de amigos apaixonados por carros antigos deu origem a um grande evento automotivo. Nascia então o AVP, que em seu primeiro encontro anual reuniu mais de 350 veículos.

Em Londres o Embaixador da Brasil Eduardo Santos com Alfredo Lopes , presidente da Associação de Hotéis do Rio no estande do Brasil na feira WTM está semana. Foi acertada várias ações para a promoção do Rio, inclusive da Barra e do novo parque hoteleiro da região. Lopes fez um relato das transformações que a cidade sofreu e o crescimento da zona oeste e ganhou o apoio da Embaixada.

Acertou o alvo

A escolha do novo local do Rock in Rio 2017 que será realizado no Parque Olímpico ampliará a dimensão da próxima edição do festival e comprova a mudança do eixo principal da Barra para a Abelardo Bueno. Na prática a valorização do centro metropolitano só reforça o projeto original de Lucio Costa que colocou a área como coração da Barra. A escolha foi aplaudida por empresários e moradores deixando o Rock in Rio ainda mais Barra!

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia