Câmera flagra desespero de criança ao ver bandidos levarem seu pai

Polícia tenta identificar homens que roubaram carro e fizeram o motorista refém em Duque de Caxias

Por O Dia

Rio - A Polícia Civil tenta identificar cinco homens que roubaram um carro na noite desta terça-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, levando o condutor do veículo e deixando seu filho, de 5 anos, sozinho na rua. A ação foi flagrada por câmeras de segurança. 

Nas imagens é possível ver que às 22h02, instantes antes do assalto, o dono do veículo, modelo HAV4 branco, estaciona em uma calçada. Ele queria deixar a criança, que é seu filho, na casa de um parente, no bairro Jardim 25 de Agosto. Após 40 segundos, de um outro carro, HB20 preto, quatro homens descem armados e anunciam o assalto.

A vítima leva as mãos ao alto e pede para a criança, que estava sentada no banco traseiro, ir para a calçada. Os assaltantes, então, puxam o dono do carro pela camisa e mandam ele entrar no veículo. Um dos criminosos, que sentou na direção, arranca com o veículo. O motorista que está no HB20 usado no assalto segue por outro caminho.

O menino, desesperado, corre atrás do carro em que seu pai é levado. No vídeo, é possível ver que a criança volta sozinha pela rua, chorando, e é socorrida por parentes.

De acordo com a delegada Juliana Emerique, titular da 59ªDP (Duque de Caxias), o pai foi liberado pouco depois do assalto, sem ferimentos. "Os assaltantes não deviam conhecer o local e resolverem levar a vítima junto para a fuga. Vamos melhorar as imagens desse vídeo para identificá-los. Também estamos tentando localizar o carro", disse.

A delegada classificou a ação como "nefasta". "Eles aproveitaram a vulnerabilidade da vítima e não respeitaram nem a criança. É uma ação nefasta, um verdadeiro absurdo e terá nossa resposta", afirmou.

Últimas de Rio De Janeiro