Lei proíbe tomar cerveja no ônibus

Empresas terão que afixar avisos nos carros de forma que fique fácil para o passageiro se informar sobre o assunto

Por gabriela.mattos

Rio - Tomar uma cervejinha para reduzir o calor e relaxar durante a viagem de transporte público no Rio agora é proibido por lei. A Câmara Municipal promulgou ontem a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos ônibus, estações e terminais também de BRT no Rio. As empresas terão que afixar avisos nos carros de forma que fique fácil para o passageiro se informar sobre o assunto.

A lei não agradou a passageiros que gostam de relaxar na volta para a casa tomando uma cervejinha e a vendedores, que faturam com a venda de bebidas em isopores nos terminais. De autoria do vereador Alexandre Isquierdo (DEM), a medida é de caráter educativo e preventivo e não prevê a aplicação de multa.

O passageiro infrator deverá ser alertado pelo motorista ou cobrador sobre a proibição e ser retirado do veículo em caso de desebediência. Pode ser aplicada até ajuda de força policial ou da Guarda Municipal para o cumprimento da lei.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia