Pai e filho milicianos são presos após ameaçar oficial de Justiça na Baixada

Segundo a polícia, eles e outro homem, ainda não identificado, armados, ameaçaram oficial de Justiça que tentava cumprir a apreensão de uma van

Por gabriela.mattos

Rio - Policiais da 58ª DP (Posse) prenderam, na manhã desta quinta-feira, pai e filho acusados de fazem parte de uma milícia que atua em Vila Cava, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Eles são acusados de ameaçar um oficial de Justiça que cumpria um mandado de apreensão no bairro em setembro deste ano. 

De acordo com o delegado Paulo Freitas, no dia 26 de setembro, o oficial de justiça foi até Vila de Cava para cumprir uma decisão judicial que determinava a apreensão de uma van. O motorista entregou a chave do veículo para o representante da Justiça, mas disse que chamaria o proprietário do utilitário. Minutos depois, três homens armados chegaram ao local, tomaram as chaves das mãos do oficial e lhe ameaçaram, dizendo que ali quem "mandava eram eles".

Dois deles foram identificados: Antônio Carlos Modesto Serpa, conhecido como "Pepito", de 48 anos, e Anthony Maycon de Souza Serpa, de 21 anos, que é filho de Antônio. A prisão deles foram autorizadas pela Justiça. A polícia ainda tenta identificar o terceiro homem e localizar a van.

Pepito e Anthony foram presos em casa e não ofereceram resistência. Segundo o delegado da 58ª DP, eles serão indiciados pelos crimes de constituição de milícia armada e roubo. Eles serão encaminhados ao Complexo Penitenciário em Bangu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia