Polícia decreta a prisão de suspeito de sequestrar e matar dois jovens

Ele continua foragido. De acordo com as investigações, os rapazes foram sequestrados quando entregavam um celular, em Barros Filho

Por luana.benedito

Lucas de Queiroz Matta%2C de 21 anos%2C suspeito de sequestrar e matar dois jovensDivulgação

Rio - A Polícia Civil informou, no fim da tarde desta quinta-feira, que foi decretada a prisão de Lucas de Queiroz Matta, de 21 anos. De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), o rapaz seria um dos envolvidos no sequestro e na morte de Leandro Pinto Pereira de Oliveira e Adriano Oliveira dos Santos, no dia 14 de outubro. Os corpos das vítimas  foram encontrados na Travessa Boa Vista, em Barros Filho, na Zona Norte.  

Segundo os agentes, os jovens teriam sido sequestrados quando entregavam um celular na região. Os parentes receberam um pedido de resgate, mas, no momento do pagamento, o suspeito, identificado como José Alisson Idalino Nascimento, foi preso em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro qualificado pelo resultado morte.

Após investigações, a polícia identificou Lucas como o segundo suspeito do crime e decretou a sua prisão. De acordo com a DH, o rapaz está foragido. A polícia pede para quem tiver informações sobre a localização do suspeito entre em contato através do telefone (21) 2333-6393 ou através da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823 e 2334-8835, ou pelo chat www.cacpcerj.pcivil.rj.gov.br. A denúncia também pode ser encaminhada ao Disque Denúncia 2253-1177.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia