PM é assassinado em Itaguaí

Segundo a Polícia MIlitar, o subtenente reagiu a uma tentativa de assalto. Alecsander Meireles da Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Por O Dia

Rio - Um subtenente da Polícia Militar foi morto a tiros em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, em uma tentativa de assalto. O crime aconteceu no fim da madrugada deste domingo. 

Policial morto tinha 42 anosReprodução

Alecsander Meireles da Silva, de 42 anos, passava de carro pela Estrada Ari Parreiras, quando foi abordado por pelo menos cinco homens armados que estavam em um Gol Cinza.

De acordo com Polícia Militar, o subtenente reagiu a tentativa de assalto e acabou sendo baleado. A vítima foi atingida por vários disparos.

Meireles chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal São Francisco, naquele município, mas não resistiu aos ferimentos. O PM era lotado no 33º BPM (Angra dos Reis).

Um dos suspeitos que trocou tiros com o PM também foi baleado a tiros e deu entrada no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Seu estado de saúde é desconhecido.

Contradizendo o que a Polícia Militar havia dito, em nota a Polícia Civil afirmou que a vítimar não passava de carro na Estrada Ari Parreiras, mas que ele estava em um bar daquela rua. Ainda de acordo com o comunicado da Civil, uma perícia foi feita no local do crime e que um inquérito foi aberto pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para apurar o assassinato e sua autoria. 

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento