PM faz operação na Favela Cidade Alta, em Cordovil

Moradores da comunidade alegam que presença de homens armados seria, na verdade, uma invasão de facção rival

Por O Dia

Moradores dizem que invasão foi feita por criminosos de facção rivalReprodução Facebook

Rio - Moradores da Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio, foram surpreendidos por uma grande movimentação de policiais do 16º BPM (Olaria) na comunidade, na manhã desta terça-feira. De acordo com nota da corporação,  policiais fazem operação com o objetivo coibir ações criminosas, já tem balanço de sete suspeitos presos e apreensão de armas ainda não contabilizadas.

No entanto, moradores alegam que a movimentação de homens armados na comunidade é, na verdade, uma tomada de poder por uma facção rival.

Segundo relatos publicados no Facebook, bandidos do Comando Vermelho (CV) teriam sido atacados por criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP) que teriam vindo da comunidade vizinha, em Parada de Lucas.

Os moradores contaram que um grupo, vestido com roupas pretas, circulava pelas ruas fortemente armado. Em operação da PM, que aconteceu na última sexta-feira, outros seis suspeitos foram presos com 298 papelotes de cocaína, 24 frascos de cheirinho da loló, 63 papelotes de maconha e três radiotransmissores. A ocorrência foi registrada na Cidade da Polícia.

Últimas de Rio De Janeiro