Começa a matrícula na rede estadual

Basta que um dos responsáveis pelo estudante compareça à secretaria do colégio para confirmar a presença no ano letivo de 2017

Por O Dia

Rio - Alunos da rede estadual já podem renovar suas matrículas para o ano que vem. O prazo para se cadastrar novamente começa hoje e vai até o dia 9 de dezembro. Basta que um dos responsáveis pelo estudante compareça à secretaria do colégio para confirmar a presença no ano letivo de 2017. Maiores de 18 anos podem fazer a própria rematrícula.

Este procedimento é reservado apenas para os alunos que querem permanecer no mesmo colégio no ano que vem. Em todo o estado, são mais de 1,2 mil escolas com cerca de 740 mil matriculados. Por isso, o secretário estadual de Educação, Wagner Victer, adverte que é melhor não deixar a matrícula para a última hora para evitar imprevistos.
“É uma forma de antecipar eventuais problemas e planejar a vida acadêmica do aluno. Todo mundo que fizer no período previsto vai garantir sua vaga”, garantiu.

Para estudantes que mudaram de endereço e vão trocar de escola, ou alunos novos, que vão ingressar na rede estadual em 2017, é preciso atenção. A data de matrícula começa apenas no dia 24 de novembro e vai até 22 de dezembro.

Para eles, o procedimento é apenas online, por meio do site www.matriculafacil.rj.gov.br ou do Facebook da Secretaria, Seeduc RJ. O resultado de alocação da 1ª fase será divulgado no dia 10 de janeiro de 2017. As aulas começam em março.

Últimas de Rio De Janeiro