Duas pessoas são baleadas durante tiroteio na comunidade da Gardênia Azul

Guerra deixou homem e adolescente feridos nesta sexta-feira. Arma era escondida em canal

Por O Dia

Policial recuperou fuzil escondido no Canal do Anil%2C em JacarepaguáDivulgação

Rio - Traficantes armados com fuzis e pistolas invadiram na madrugada desta sexta-feira a comunidade da Gardênia Azul, em Jacarepaguá. A área é controlada por milicianos. Duas pessoas, incluindo um adolescente de 15 anos, foram baleadas no confronto. A Polícia Civil investiga o caso, que deixou 1.762 alunos sem aulas.

Segundo informações do 18º BPM (Jacarepaguá), PMs da unidade receberam diversas informações de que pelo menos 20 traficantes armados da Cidade de Deus, na mesma região, teriam invadido a Gardênia Azul. Nas denúncias, moradores relatavam que bandidos revistavam e ameaçavam quem passava na localidade ‘Chico City’.

Equipes do 18º BPM, 9º BPM (Rocha Miranda), 14º BPM (Bangu), 27º BPM (Santa Cruz), 31º BPM (Recreio), 40º BPM (Campo Grande) e da UPP Cidade de Deus foram ao local. Um jovem de 15 anos foi encontrado baleado na mata e está internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra.

Um homem de 39 anos foi atingido por uma bala perdida e está internado.PMs prenderam cinco suspeitos, inclusive um escondido no Canal do Anil. Segundo os militares, o criminoso disse que escondeu um fuzil dentro do mangue da Gardênia. Um tenente da unidade localizou o AR 15 submerso. Ainda na operação, foram apreendidos três radiotransmissores, drogas e outra pistola. 

Cidade Alta

Na Cidade Alta, que tem sido palco de conflitos há dias, dois homens que estavam com escoriações, devido a confronto com facções rivais, de acordo com a PM, foram levados para o Hospital Getúlio Vargas e depois à 253ª DP, onde ficaram presos, depois que policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) encontraram com eles um revólver 38, três munições de revólver, uma pistola 809 Taurus (9mm) sem numeração, um carregador e munição, além de 44 trouxinhas de maconha. A abordagem ocorreu na Rua Ponto Chique.

Também na Cidade Alta, segundo a PM, policiais do 16º BPM (Olaria) que apoiavam operação na comunidade foram informados sobre o roubo de um carro. Abordaram um Chevrolet Spin branco, com cinco ocupantes e descobriram que a vítima estava ao volante e tinha sido roubada pelos quatro acusados. Os bandidos seriam de Parada de Lucas. No carro foram recuperados armas e munição.

Últimas de Rio De Janeiro