Por rafael.nascimento
Publicado 22/11/2016 12:53
Exoneração foi publicada no DO de Campos nesta segunda-feira Reprodução

Rio - O ex-governador do Rio Anthony Garotinho foi exonerado do cargo, a Secretaria de Governo, que ocupava na Prefeitura de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, no Diário Oficial do município, e segundo a notificação, o desligamento do político seria por problemas de saúde. Quem assume a pasta é Suledil Bernardino, que é secretário de Controle e Orçamento. A partir de agora ele passa a acumular as duas secretarias. Bernardino é considerado por muitos, homem de confiança da prefeita Rosinha Garotinho e do próprio Anthony. 

O ex-governador estava internado, até a manhã desta terça-feira, em um hospital particular em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, sob custódia da Polícia Federal após ser preso, na última quarta, em uma operação que investiga a compra de votos com o uso do benefício Cheque Cidadão. O político nega as acusações. 

Anthony Garotinho foi nomeado secretário de Governo de Campos em fevereiro 2015. Ele concorreu ao Governo do Estado em 2014 e ficou em terceiro lugar nas eleições. Em 2003, quando Rosinha era governadora do estado, ele foi secretário de Segurança Pública, cargo que ocupou até 2004. 

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias