Tiroteio no Turano assusta moradores

Troca de tiros ocorreu durante a distribuição de PMs nas comunidades

Por O Dia

Rio - Um tiroteio, que aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira, assustou moradores do Morro do Turano, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade foram atacados por traficantes quando faziam a distribuição do policiamento na região, na localidade conhecia como '117'.

AInda dee acordo com a CPP, os PMs trocaram tiros com os suspeitos,  que conseguiram fugir. Até o momento, não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões. O caso está sendo registrado na 6ª DP (Cidade Nova). 

Moradores sofrem com violência

Desde o início do mês, moradores da região do Rio Comprido estão sofrendo com a violência local. Tiroteios entre traficantes e policiais militares tem sido constantes.

No último dia 5, um homem foi morto e outro ficou ferido durante uma troca de tiros. Moradores relataram momentos de pânico na comunidade. No início da tarde, a Rua Itapiru teve que ser fechada por segurança. Segundo informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o confronto era entre traficantes do local. As vítimas eram moradores da comunidade. 

Na ocasião, os feridos foram socorridos para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Uma das vítimas já chegou morta no hospital. Já Vantuil de Souza morreu na sala de cirurgia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o outro ferido foi atingido na mão.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) instaurou um procedimento para apurar o caso. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçou o policiamento na região com apoio de policiais de outras UPPs no dia do ocorrido. 


Últimas de Rio De Janeiro