Barra em DIA: Feira da Providência é uma opção de compras para Natal

Evento, que começou nesta quarta-feira, proporciona viagem cultural por estados e países por meio da culinária, artesanato, folclore e tradições

Por O Dia

Rio - Começa hoje, no Riocentro, a Feira da Providência, um dos mais tradicionais eventos do Rio de Janeiro. A previsão é de que nessa edição, cerca de 100 mil pessoas circulem pelo pavilhão 3 à procura de um passeio diferente com a família com diversas opções de compras, lazer e entretenimento. A Feira também proporciona uma viagem cultural por estados e países, através da culinária, artesanato, folclore e tradições.

A produção nacional será representada por expositores de 14 estados, que venderão itens como salames, vinhos e queijos do Rio Grande do Sul; brincos, colares e pulseiras de palha de buriti da Bahia; doces, queijos e licores de Minas Gerais e bordados renascença do Ceará. O cartunista Ziraldo fará uma sessão de autógrafos no sábado, às 16h. Com a inauguração da extensão do BRT até o RioCentro, e da Linha 4 do Metrô, quem vem da Zona Sul - ou de qualquer parte do Rio de Janeiro, pode se utilizar do transporte público e chegar com mais facilidade e comodidade ao evento.

A Galli que funciona no shopping Downtown vai ser rebatizada como VAMO, a Steak house do Valdir Morcelin que faz sucesso no shopping Bossa Nova. A casa vai ser toda reformulada.Barra em Dia

O Governo do estado participa através da Secretaria de Turismo com um estande de 360 m2 com uma amostra do artesanato de todo o estado. O secretário de turismo, Nilo Sergio Félix trouxe artesãos de várias regiões. Na Barra eles já vem participando do projeto Artes da Barra, que foi realizado neste último fim de semana com enorme sucesso.

Fabrica do Papai Noel no Shopping Metropolitano Barra

Com o tema “Fábrica da Diversão”, a decoração do Shopping Metropolitano Barra deste ano é inspirada no universo infantil e está dividida em duas grandes praças de eventos, com um total de 200m².

A primeira área conta com uma árvore de Natal de 10 metros de altura, além de dois pequenos carrosséis, em um cenário de muita cor e decorações impecáveis. Na outra área, as crianças podem se divertir gratuitamente em um grande circuito de obstáculos em forma de brinquedo gigante da fábrica do Papai Noel. Como manda a tradição, o Bom Velhinho está à disposição do público, no piso L1, para receber cartinhas e tirar fotos até o dia 24 de dezembro.

O Hilton Barra terá uma posição estratégica no próximo Rock in Rio 2017. Na semana passada Laura Castagnini%2C diretora geral do hotel recebeu o vice-presidente da Artplan Barra em Dia

Os clientes podem também tirar fotos gratuitamente com o próprio celular ou câmera fotográfica. "Neste Natal apostamos em um tema bastante interativo para as crianças brincarem e a família tirar muitas fotos. Esperamos que nossos clientes tenham momentos mágicos e especiais", conta Luciane Treigher, gerente de Marketing do shopping.

Réveillon na Barra

O Réveillon da Barra da Tijuca vem se consolidando no calendário festivo no bairro, atraindo e fidelizando os hóspedes do mais novo destino turístico do Rio. No ano passado, a queima de fogos promovida pela hotelaria lotou os cinco estrelas no bairro, que fecharam com ocupação perto dos 100%.

Este ano, o atrativo motivou cerca de 10 hotéis a aderirem, oferecendo ceias, festas, shows ou fogos. Pelo segundo ano consecutivo, a Barra da Tijuca promove um Réveillon com grandes atrativos para turistas e moradores. O bairro contará com, pelo menos, quatro pontos de queimas de fogos na virada, além de festas com grandes shows e ceias especiais nos hotéis.

A programação é promovida pela hotelaria, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Rio Convention & Visitors Bureau. Os hotéis cinco estrelas já saíram na frente da programação. Juntos, os hotéis Windsor Barra, Hilton, Sheraton Barra e Grand Hyatt promoverão uma grande queima de fogos no céu na Barra, custeada pela própria hotelaria.

Quem visitou o Artes da Barra neste fim de semana na Abelardo Bueno foi o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Carvalho que visitou os expositores e conheceu de perto o novo point da região metropolitana da Barra.Barra em Dia

Grand Mercure

Inaugurado há cerca de um ano, o Hotel Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro surgiu para ser uma referência no mercado hoteleiro em hospitalidade e conforto, seguindo o padrão internacional da rede Accor. Muita diversão, comodidade e segurança farão parte do Réveillon 2016 do hotel, que chega em sua segunda edição como um dos mais exclusivos da cidade.

Com vista para a Lagoa de Jacarepaguá e cercado pelas montanhas do Maciço da Pedra Branca, o hotel possui duas opções de ceias para quem deseja brindar a chegada do ano novo em um cinco estrelas. Localizado próximo às praias da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, e a poucos minutos da Linha Amarela, o réveillon no Grand Mercure é uma excelente opção para quem procura um serviço de padrão internacional. Um espaço infantil ficará à disposição com brinquedos e games, proporcionando diversão para toda a família.

No primeiro piso, o restaurante Brisa Restô prepara uma ceia completa a partir de R$ 390,00 por pessoa, enquanto que no rooftop do hotel, o Í Bistrô serve um buffet exclusivo assinado pelo chef espanhol Victor Hugo a partir de R$ 490,00. Os dois eventos incluem, além da ceia, queima de fogos exclusiva, bebidas não alcóolicas, cerveja e brinde com espumante. Para esquentar as pistas de dança, os DJs Adriano Lobo, no Brisa, e Beto Brício, no Í, preparam remixes inéditos inspirados no Rio, os maiores hits mundiais e os clássicos de todos os tempos.

Existe ainda a opção de se hospedar no dia 31 de dezembro. Quem optar por fechar o pacote completo (ceia + diária) terá 10% de desconto na hospedagem. O hotel oferece ainda estacionamento gratuito, além de um serviço opcional de transfer (negociado a parte).

Réveillon no Tourão

Famoso por seu rodízio de carnes, o Tourão tem novidade este ano. O restaurante cobrará o rodízio com preço especial e as bebidas poderão ser pagas separadamente. A procura por reservas está muito grande.

E-mail do colunista: Claudio.magnavita@odia.com.br

Últimas de Rio De Janeiro