Por gabriela.mattos
Rio - Bandidos incendiaram um ônibus na Avenida Ministro Edgard Romero, em frente ao Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio, no início da noite desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, o grupo foi até a via após um suspeito ter sido baleado durante um intenso tiroteio no Morro do São José da Pedra. No confronto, uma mulher também foi ferida na perna. Os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital Estadual Carlos Chagas. Segundo a PM, ela não corre o risco de morrer.
Publicidade
Até o momento, o Corpo de Bombeiros não informou se houve feridos dentro do ônibus. Os moradores do bairro relataram momentos de pânico no local por meio das redes sociais. "Passei sufoco em Madureira hoje", disse um deles. "Muita confusão, estamos apavorados", contou outro internauta.
O Centro de Operações informou que os dois sentidos da via foram interditados por volta das 19h30. O trânsito é lento na região. O desvio dos veículos está sendo feito pela Rua Andrade Figueira, no sentido Vaz Lobo, e pela Rua Leopoldino de Oliveira, sentido Cascadura. Agentes da CET-Rio também estão no local.
Publicidade
Em nota, o BRT disse que os serviços do corredor Transcarioca sofreram alterações e um vidro da estação do Mercadão de Madureira chegou a ser quebrado durante o tumulto. Os serviços do Galeão e Fundão, partido da estação Alvorada, foram suspensos. Já as linhas que saem do Galeão e do Fundão estão indo apenas até Vicente de Carvalho.
Na ação, a PM apreendeu um fuzil. A polícia informou que, além do incêndio no ônibus, houve também uma manifestação no local. Ainda nesta sexta-feira, policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) fizeram outras duas operações: na Serrinha, também em Madureira, e no Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda. Ao todo, dois suspeitos foram presos e duas pistolas e dois radiotransmissores, apreendidos.