Por rafael.nascimento

Rio - Mais de cinco mil alunos, de 22 unidades de educação, estão sem aula na manhã desta sexta-feira, após uma operação da Polícia Militar, nas comunidades do Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré. A ação acontece desde as primeiras horas da manhã, e na ação pelo menos uma pessoa foi baleada.

Batalhão de Choque (BPChq)%2C Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estão na ComunidadeReprodução TV Globo

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) fazem uma operação nas comunidades para reprimir o trafico de drogas e tentar prender traficantes. Um homem, identificado como Antônio Jorge Pereira, de 49 anos levou um tiro no ombro esquerdo, no Parque União e foi encaminhado para o Hospital Federal de Bonsucesso. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. 

A Polícia Militar ainda não informou se já há prisões ou apreensões.

Segundo a Secretaria estadual de Educação (SEEDUC), a Escola Professor César Pernetta suspendeu todas as suas atividades nesta manhã. Ainda segundo a pasta, os conteúdos das aulas perdidas serão repostos. A Secretaria municipal de Educação (SME) afirmou que 11 escolas, três creches e sete espaços de desenvolvimento infantil (EDIs) estão sem atendimento nesta sexta-feira. As unidades atendem 5.427 alunos. Por fim, a SME esclarece, ainda, que o conteúdo didático será reposto.
 

Você pode gostar