Agentes da Seap trocam tiros com bandidos na Rodovia Presidente Dutra

Carro particular foi atacado quando homens estavam a caminho do trabalho. Tiroteio provocou pânico e criminosos ficaram feridos na ação

Por O Dia

Rio - Uma troca de tiros entre cinco agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e um trio de bandidos provocou pânico no sentido São Paulo da Rodovia Presidente Dutra, na altura de Belford Roxo, nesta segunda-feira. Os agentes estavam em um carro particular, a caminho do trabalho, em Volta Redonda, quando sofreram uma tentativa de assalto. Dois bandidos ficaram feridos na ação. 

Segundo a 64ª DP (Vilar dos Teles), os criminosos estavam em um carro roubado e, ao serem surpreendidos pela reação dos agentes, partiram a pé em direção a um supermercado. Lá, roubaram outro veículo e fugiram.

Gabriel Jael de Oliveira Pinto, de 20 anos e Rogério Rodrigues Carneiro dos Santos, de 21, acabou detida pela Polícia Militar depois de darem entrada em dois hospitais diferentes, com ferimentos a bala. Após receberam alta médica, os criminosos foram levados para delegacia e reconhecidos pelos agentes prisionais.

Os envolvidos vão responder por tentativa de latrocínio, receptação e tentativa de roubo. Um terceiro homem envolvido no roubo está foragido e é procurado pela polícia.

Por conta da confusão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a interditar o trecho do incidente.

Na última semana, outro carro da Seap foi alvejado por criminosos, na Rua Torres de Oliveira, na Água Santa. No tiroteio, um guarda foi baleado e dois presos, que eram transportados no veículo, foram atingidos pelos tiros. Um dos presos, no dia seguinte, morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier.


Últimas de Rio De Janeiro