Por luana.benedito
Rio - O Procon Estadual autuou padarias, restaurantes e supermercados no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira. Os fiscais descartaram cerca de 130 kg de alimentos impróprios para o consumo. 
Segundo o Procon%2C foram encontrados 44 kg de carne vencida no supermercado Prezunic. 66 kg de produtos vencidos e sem especificações de validade no supermercado MundialDivulgação

De acordo com o órgão, no supermercado Mundial localizado na Avenida das Américas, nº 13.701, foram encontrados 66kg de alimentos vencidos e sem especificação de validade, entre linguiça, presunto e frios diversos, além da ausência do certificado de potabilidade da água. Já na unidade do Prezunic da Avenida das Américas, nº16.100, os agentes encontraram 44,2kg de carnes vencidas, entre peito bovino maturado e coxão mole.

Na padaria Alfa Belle na Avenida Lucio Costa, nº 17610, havia 2,5 Kg de massas de pizza e 2,5kg de frango desfiado sem especificação de validade. O Procon também encontrou produtos vencidos, entre eles, 4,8 kg  de volumex, 1,5 kg de calda de caramelo, 2,2 Kg de calda de maracujá e 500ml de cerveja.
Publicidade
No restaurante Rosty da Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, nº 520, foram encontrados 13 kg de feijão e 9 kg de arroz sem especificação de validade. 
Procurada pelo DIA, a gerência do restaurante Rosty disse que não ia se pronunciar sobre o assunto. Na padaria La Belle ninguém foi encontrado para falar sobre o ocorrido.
Publicidade
Em nota, o Prezunic informou que os produtos vencidos se encontravam na câmara resfriada, separados para descarte, e nenhum deles foram encontrados na área de venda para comercialização. 
O Mundial ressaltou que os pontos levantados na operação já foram corrigidos e que respeita o trabalho feito pelo Procon e busca atender todas as orientações estabelecidas. 
Publicidade