Por gabriela.mattos
Rio - Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira, com 1,5 mil munições de uso restrito na Rodovia BR-116, em Piraí. Os projéteis estavam guardados dentro de uma bagagem do suspeito. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Elidio Bortolotti Filho, de 46 anos, estava levando as munições de São Paulo até o Morro do Adeus, na Zona Norte do Rio, e receberia R$ 1 mil pelo transporte.
Homem foi preso com 1%2C5 mil munições de uso restrito%2C na tarde desta quinta-feira%2C em Piraí Divulgação

A PRF contou ainda que, no momento em que foi encontrado, o suspeito estava dentro de um ônibus da Viação Kaissara. Os projéteis, que estavam em uma mala de mão, foram detectados após uma ação com cães da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core). Segundo a polícia, Elidio era ainda foragido da Justiça e possuía um mandado de prisão. Ele foi levado para a 94ª DP (Piraí).

Mais de três mil munições no Paraná
Publicidade
Na noite desta quarta-feira, a PRF já havia apreendido 3.165 munições, em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná. De acordo com a polícia, a carga seria levada para o Rio. Os agentes contaram que o motorista mostrou nervosismo durante a abordagem e foi detido em frente à unidade operacional da PRF, na BR-277.
A PRF informou que as munições estavam escondidas nas laterais, dentro dos bancos e no parachoque do carro. No veículo foi encontrado ainda 28,1 kg de maconha.
Publicidade