Chuva forte alaga cidades da Baixada

Em alguns bairros, moradores não puderam sair de casa. Previsão é de ressaca com ondas de até 3 metros de altura

Por O Dia

Rio - Outras pancadas de chuva, intensas para dias que beiram o verão, atingiram nesta quarta-feira ao estado e meteorologistas garantem: “vem mais chuva por aí”. Até a noite desta quinta-feira serão poucos os momentos de trégua. Durante a madrugada de terça-feira, moradores da Baixada, Região Metropolitana e Sul do estado sofreram muito com os temporais. Na sexta-feira a expectativa é de que a chuva pare.

Em Engenheiro Pedreira, Japeri, várias ruas ficaram encobertas pelo aguaceiro. Em Nova Iguaçu, também na Baixada, a água invadiu casas, principalmente no bairro da Posse. Em São João de Meriti, algumas pessoas só conseguiam se deslocar de bote nas ruas.

Moradores usaram galochas para caminhar nas ruas da BaixadaSBT RIO

Já em Duque de Caxias, durante a manhã, até que toda a água escoasse, ficou impossível circular por algumas ruas do Centro, como a rua Almirante Tamandaré. Além dos bolsões d’água, muito lixo boiava pelas ruas. Na Ilha do Governador houve registro de queda de árvore.

Niterói entrou em estágio de atenção no final desta tarde. Por lá os maiores volumes de chuva, em 24 horas, foram no Fonseca, com 28,8 mm e Morro do Castro, com 28 mm e nenhuma sirene foi acionada. A Secretaria de Conservação (Seconser) apontou alguns alagamento durante a madrugada e manhã desta quarta-feira.

Na Região Sul do estado, uma árvore caiu nesta noite na Rua Prefeito João Chiesse Filho, no Centro de Barra Mansa, próximo ao Parque da Cidade. Segundo a Defesa Civil local, o trânsito ficou em meia pista e logo assim que a chuva cessou a árvore foi retirada.

Meteorologista do site Climatempo, Josélia Pegorim explica que essas nuvens de chuva também são alimentadas de mais umidade pelos ventos marítimos que voltaram a soprar, constantes, sobre o Rio. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de 2,5 a 3 metros de altura podem atingir a orla da cidade, entre as 16h desta quinta e as 22h de sexta-feira.

Sexta-feira as nuvens se dissipam e dão uma trégua ao carioca. A mínima prevista para o dia é de 18ºC e a máxima, de 27ºC. Nesta quinta-feira, as temperaturas ficam entre 18ºC e 26ºC.

Últimas de Rio De Janeiro