Marcelo Crivella faz oração ao ser diplomado prefeito do Rio

Durante a sessão, realizada nesta quinta-feira, ele disse que os cariocas precisam se preparar para mais um ano de crise

Por O Dia

Marcelo Crivella foi diplomado prefeito do Rio nesta quinta-feiraDivulgação

Rio - O prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), fez uma oração na Câmara dos Vereadores, na manhã desta quinta-feira, ao ser diplomado no cargo. "Eu não teria forças para aceitar esse desafio se não tivesse fé em Deus e se não fosse pela família que Deus me deu", disse Crivella para uma plateia formada pelos vereadores também diplomados.

"Gostaria de terminar com uma oração pedindo a Deus que ilumine os nossos caminhos para que possamos cumprir nosso dever, nesse momento de crise anômica e numa cidade calcinada." Depois do rápido discurso, Crivella deu entrevista, mas não quis anunciar nomes dos secretários que vão compor o seu governo. O único citado foi seu vice-prefeito, Fernando Mac Dowell, que é especialista em transportes e ficará na pasta. "Para que a pressa? Tudo tem seu tempo", afirmou, a 16 dias do início do mandato.

O prefeito eleito disse ainda que os cariocas têm de se preparar para mais um ano de crise. Também afirmou esperar que as recentes denúncias envolvendo o atual prefeito, Eduardo Paes (PMDB), sejam esclarecidas. Crivella, que em sua despedida do Senado Federal, na terça-feira, criticou o governo Michel Temer (PMDB) e citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dessa vez, não fez comentários sobre a política nacional.

Fernando Mac Dowell disse ter intenção de conversar com o governo do Estado para municipalizar o metrô do Rio. O objetivo é aumentar a sua capacidade. Ele também planeja diminuir a velocidade dos ônibus dos corredores BRS que circulam na zona sul do Rio.

Últimas de Rio De Janeiro