Rio registra chuva em vários pontos da cidade na manhã desta sexta-feira

Ondas de até três metros de altura podem atingir a orla da cidade, até as 22h

Por O Dia

Rio - Chuvas francas e moderadas foram registradas em vários pontos do Rio na manhã desta sexta-feira, devido ao transporte de umidade do mar para o continente. Por conta disso, o tempo vai continuar instável em todo o município. No começo da manhã, o Centro de Operações Rio (COR) registrou chuva moderada na Piedade (2,4mm), na Tijuca (2,4mm), em Jacarepaguá (1mm) e também no Grajáu (5,4mm).

Manhã nublada em Ipanema%2C na Zona Sul do Rio Divulgação / Centro de Operações

De acordo com o COR, os ventos terão intensidade fraca a moderada, e as temperaturas estarão estáveis. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de até três metros de altura podem atingir a orla da cidade, até as 22h desta sexta. A máxima prevista é de 27 graus, e a mínima, 16 graus. A previsão é de chuva até o final da noite deste sábado.

Chuvas na Baixada e Região Serrana do Rio

Chove também em vários municípios do estado, principalmente na Baixada Fluminense e Região Serrana do Rio. Nesta quinta, uma mulher morreu soterrada em Xerém, em Duque de caxias, após um deslizamento de uma encosta. A vítima, identificada como Luizete Paes dos Santos, de 69 anos, estava em casa, na Rua Márcio Santos Silva, no bairro da Mantiquira, quando o imóvel foi atingido.

Já em Teresópolis, na Região serrana do Estado, a Defesa Civil já registrou quase 30 atendimentos — em 17 bairros — a grande parte das chamadas foram por conta de deslizamentos.

Últimas de Rio De Janeiro