Feirinha: Ótima opção nas compras de Natal

Confira os locais e características das opções em ambientes fechados ou ao ar livre, com bons preços e peças originais

Por O Dia

Rio - Nos momentos cruciais que antecedem a hora de presentear, as feiras natalinas se multiplicam, como opções para quem quer fugir de shoppings lotados e lojas apertadas. Este tipo de comércio costuma reunir boas alternativas de preço e itens originais.

A universitária Thâmily Alves, de 23 anos, sempre vai a feiras como a Rio Fashion Day durante o ano para se antenar das novidades na moda e conhecer estilistas independentes. Pela primeira vez, ela vai na versão natalina, à caça de promoções. “Por causa da crise, está todo mundo recorrendo aà alternativa”, conta.

Neste fim de semana que antecede os festejos de Natal é o melhor momento para se aventurar pelas feiras ao redor da cidade. Uma das mais tradicionais é a Rio Antigo, realizada na Rua do Lavradio, na Lapa.

Feira O Mercado%2C que acontece hoje e amanhã em Laranjeiras%2C reúne mais de 110 marcas independentesDivulgação

Descontos

De acordo com Plínio Fróes, sócio do Grupo Scenarium e um dos fundadores da feira, os expositores esperam vender até 50% dos produtos com a proximidade das festas de fim de ano. “Para o cliente, é importante, porque há muitos descontos e os vendedores estão liquidando os produtos que não venderam”, disse ele.

Outras quatro feiras queridinhas dos fashionistas realizam edições natalinas neste fim de semana. Os eventos apostam em atrações além-moda. A Babilônia Feira Hype, na Lagoa, vai trazer aulas de yoga, oficinas de arte e até bolo para comemorar seus 20 anos. O Bazar do Elo7, no Flamengo, aposta em música, food trucks e uma ‘árvore colaborativa’, de troca de presentes. Já a árvore d’O Mercado, em Laranjeiras, é de descontos: os clientes podem encontrar cupons para economizar de 15% a 80% nos 110 estandes de marcas independentes.Outra boa opção para gastar menos é a Rio Fashion Day, no Buxixo, na Tijuca, com 60 empresas de moda cariocas.

Em questão de preço, a Feira Favela Solidária, na segunda-feira, em Piedade, é imbatível: itens de decoração natalina serão vendidos a partir de R$ 5. O mais importante do evento, porém, é ajudar: os presentes foram confeccionados pelas 129 alunas da oficina A Arte Gerando Renda, da ONG Favela Mundo.

Agenda

Feira Rio Antigo

Rua do Lavradio, Lapa. Hoje, das 10h às 19h. Show do Trio Choro Novo às 16h30 na Praça Emilinha Borba.

Babilônia Feira Hype

Parque das Figueiras, na Lagoa, ao lado do Lagoon. Funciona hoje e amanhã, das 12h às 20h.

O Mercado

Salão Nobre do Fluminense, Rua Álvaro Chaves, 41, Laranjeiras. Hoje e amanhã, das 14h às 21h.

Bazar do Elo7

Sede do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Rua Beco do Pinheiro, 10, Flamengo. Hoje e amanhã, das 11h às 20h.

Rio Fashion Day

Rua Almirante João Cândido Brasil, 19, Praça Varnhagen — Tijuca. Hoje e amanhã, das 10h às 17h.

Favela solidária

Várzea Country Club, Rua Torres de Oliveira 436, Piedade. Segunda, das 10h às 14h. Com oficinas de maquiagem, trança afro e turbante.

Reportagem da estagiária Alessandra Monnerat

Últimas de Rio De Janeiro